domingo, 20 de novembro de 2011

Lançamento e sorteio de "Arqueologias do olhar", de Frederico Spada Silva

Essa semana mais um livro de estreia de um jovem e talentoso poeta será colocado no mundo literário. É o Arqueologias do olhar (FUNALFA, 2011), do Frederico Spada Silva (que já esteve por aqui). Abaixo você confere o convite de lançamento:



O que falaram sobre Arqueologias do olhar?

Agindo como um homem que escava, assim se inaugura na poesia Frederico Spada: suas imagens legitimam, na densidade como se tecem, a escavação da calma, dos sonhos, da palavra e do existir. O lançamento de Arqueologias do olhar traz à literatura brasileira contemporânea o projeto poético de um jovem constantemente inquieto com a existência e precocemente apaixonado pelas tramas da linguagem. Ao mesmo tempo em que Frederico Spada mostra-se ávido por inserir-se no ritmo das pulsações da contemporaneidade, sua índole poética recusa-se a deixar-se tragar pelos modismos proliferantes, o que confere à sua produção poética um caráter peculiar: sua arqueologia consiste também na escavação de uma convergência – trata-se da convergência entre a tradição e a vanguarda, entre o popular e o erudito, ou seja, sua poesia consubstancia-se como um palimpsesto de vozes.” (Helena Maria Rodrigues Gonçalves)

E como o Fred já é de casa, adiantou para o Geleia Geral três dos poemas que estarão no livro, confira!


DESCOBRIMENTO DA CARNE

Feito oceano de mistérios e segredos
tua boca de procelas
me inunda de carícias:
içar velas,
navegar teu corpo,
fincar bandeira
em teu colo –
terra estrangeira.

__________


A GRANDE TRAVESSIA

Dentro do frio
rio.

________


(A Manoel de Barros)

Máquinas de escrever
desescrevem o silêncio.
__________


Curtiu os poemas? Quer um livro? Bom, você pode concorrer aqui a um exemplar grátis e autografado de Arqueologias do olhar, que será enviado para o conforto do seu lar! 
 
Como? Muuuuito fácil! você deve seguir apenas 2 passos:

1) Curtir a página do Geléia Geral no Facebook (clica aqui)

2) Compartilhar no seu perfil do Facebook (é só copiar, colar e publicar) a seguinte frase: “Eu curto o Geléia Geral #001 e quero ganhar um exemplar de 'Arqueologias do olhar', de Frederico Spada Silva http://bit.ly/sZT6mq”

No dia 25/11, às 16h, faremos o sorteio e divulgaremos o resultado. Todo mundo que curtir a página do Geléia Geral no Facebook e publicar o texto indicado em seu perfil (tem que fazer as duas coisas, ok?) durante esse período está concorrendo! Entraremos em contato com o vencedor via mensagem no Facebook. 
Boa sorte ;) 


Update:

Sorteio realizado! Fizemos pelo random,org, atribuindo a cada participante um número de acordo com a ordem. O primeiro a curtir a página e publicar a frase foi o número 1, o segundo foi o número 2 etc. O número sorteado foi o 3, correspondente à participação da Silvana Cruz. Parabéns, Silvana! Vamos entrar em contato com você para que possamos enviar seu livro :)



E para quem não ganhou, duas dicas: 1) O livro do Fred Spada pode ser comprado pelo email arqueologiasdoolhar@gmail.com; 2) Semana que vem tem mais sorteio... e sortearemos DOIS livros, fiquem ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário